Como exercitar sua saúde mental

Exercício físico pode ajudar a melhorar sua saúde física e mental. Ao mesmo tempo, faz você parecer e se sentir melhor do que se tivesse um estilo de vida sedentário. Mesmo assim, é muito trabalhoso.

Não é fácil exercer um caminho para a saúde mental. Você não precisa ficar estressado sobre a dificuldade envolvida em encontrar motivação para fazer 50 abdominais pela manhã ou vários conjuntos de 42 agachamentos logo após o trabalho. Mas você não vai conseguir experimentar todos os benefícios do exercício sem realmente se exercitar regularmente. De fato, é uma dura realidade.

Como sabe, há enormes benefícios quando fazemos exercício, o mais óbvio é como ele transforma fisicamente nossos corpos. Mas, um dos bônus menos aparentes de se envolver consistentemente em uma sessão de suor é como isso nos faz pensar e sentir. Quando começamos a malhar, podemos documentar a evolução de nosso formato físico em fotos. Mas a forma como o exercício afeta nossos cérebros é algo muito mais difícil de acompanhar. O truque é manter um diário do dia-a-dia. Depois de começar a registrar como você se sente, você perceberá o quanto você é mais rápido e mais preciso nos dias em que se exercita do que nos dias em que não se exercita.

Um dos maiores paradoxos da aptidão física é que para você se sentir bem, cheio de energia e alerta, você deve estar disposto a se exaurir regularmente.

Exercício aumenta a energia e promove o sono.

Uma vez que o exercício se torne uma parte de sua vida, você começará a perceber que tem muito mais energia do que costumava. De fato, ficamos menos cansados. Isso porque o exercício físico, especialmente se for cardio, aumenta a frequência cardíaca e oxigena os músculos. Assim, nossos músculos tornam-se mais fortes e resistentes. O exercício também reduz a frequência cardíaca em repouso, diminuindo assim a pressão arterial e melhorando a qualidade do seu sono. Como você pode imaginar, o sono também é imensamente importante para uma ótima saúde mental. Como a depressão geralmente se manifesta com letargia e falta de energia, o exercício físico é uma maneira natural de impulsionar sua motivação. Além disso, há toda a adrenalina que faz você se sentir recarregado e pronto para enfrentar o mundo.

O exercício alivia o estresse e a tensão.

Agora, já falamos sobre o que o estresse faz no seu corpo. Portanto, você deve saber que é a seu favor canalizá-lo para uma atividade produtiva e saudável em geral, como o esforço físico. Uma das coisas mais difíceis de lidar quando estamos estressados ou em depressão, são os pensamentos negativos. O exercício é uma ótima maneira de distrair seus pensamentos, enquanto se concentra em algo real e tangível, como o seu corpo. E apesar de um treino de 25 minutos não resolver magicamente todos os problemas que você enfrenta, será mais fácil avaliar objetivamente sua situação e elaborar um plano de ação.

O exercício nutre o cérebro.

Quando você se exercita, o aumento do fluxo sangüíneo para o cérebro ajuda a criar novas células cerebrais. Estas, podem melhorar a memória e a capacidade de aprendizado. Além disso, este processo ajuda a protegê-lo contra o aparecimento da doença de Alzheimer e Parkinson, bem como outras condições que podem levar ao declínio cognitivo. O exercício auxilia o desligamento de alguns genes enquanto se volta para os outros. E, para maior incentivo, você deve saber que o exercício ativa neurotransmissores como endorfinas, serotonina, dopamina, GABA e outros. São conhecidos por desempenhar um papel no controle do humor. Então, se você está sofrendo de depressão, o exercício é o remédio natural mais eficaz que você pode tomar sem nenhum dos efeitos colaterais associados aos medicamentos ocidentais.

Como você pode ver, há inúmeras razões pelas quais você deve exercitar sua saúde mental.

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